sábado, 22 de outubro de 2011

Dois meses

A saudade é incontrolável e vem com força nas piores horas, você sente falta das coisas mais mínimas e de uma forma tão grande que chega a doer, é como se estivesse um vazio dentro de você e não há nada nem ninguém que possa preenchê-lo.

Não vou mentir pra vocês, intercâmbio é sofrimento, solidão, é desejar estar em casa naqueles dias difíceis e mais que tudo sentir saudades. Mas esse é o desafio, se adaptar a uma nova cultura e aceitá-la, fazer novos amigos (e que desafio!), é crescer e aprender um novo idioma. Sim, você cria forças de onde não tem, você cai, quebra a cara e tenta de novo.

Você aprende a dar valor ao que tem e passa a enxergar o que é REALMENTE importante na sua vida. Antes de vir eu pensava que o pré - intercâmbio era a hora de "plantar" pra "colher" quando eu chegasse aqui, hoje eu vejo que não é bem assim, a hora de plantar foi desde quando eu pisei na agência pela primeira vez e vai ser até a hora que eu voltar pro Brasil, o ganho disso tudo vai ser mais tarde, principalmente na hora de decidir sua vida profissional.

Cada dia é uma surpresa, você pode ter tido uma semana interminável mas aí vem um momento que faz tudo valer a pena e é nisso que temos que nos agarrar pra tirar forças e renovar as energias. Ao mesmo tempo, criamos uma vida aqui, uma rotina, você tem compromissos e precisa se preocupar em cumpri-los. Os Estados Unidos é um país que recebe inúmeros intercâmbistas por ano, isso é mais do que normal pra eles, então você precisa dar duro pra poder fazer a diferença, pra deixar alguém aqui com saudades suas e não passar despercebido. Dois meses já foram, não há como mudá-los, agora eu tenho mais sete pela frente, muito a ganhar e aprender.

Stay blessed! xx

Um comentário:

  1. Não vou dizer que sei como se sente pq realmente não sei, e pra falar a verdade não sei bem o que dizer. Mas quero que saiba que sinto saudades suas mesmo por nunca, nem por um minuto ter ficado ao seu lado, e sim sinto saudades das "difícies" conversas que tínhamos. Quero que você seja forte, pq e eu você sabemos que consegue, todos estão torcendo e se emocionando, e sorrindo contigo! (acho que isso não fez muito sentindo, né). bjs! ♥

    ResponderExcluir