domingo, 28 de agosto de 2011

A viagem.

Saí de Curitiba as 15:31 no dia 20/08, não tenho palavras pra dizer o que é se despedir dos seus pais, ou deixar tudo pra trás, chorei incontrolávelmente o vôo inteiro e cheguei no Rio de Janeiro as 16:58.

Chegando lá, tive que pegar minha mala gigante e andar com ela até o guichê da American Airlines (que quase não chegava mais) despachei a mala, fiz o check in pros outros vôos e segui caminho pra Miami.

O vôo pra Miami teve duração de 8 horas e eu dei a sorte de pegar o pior assento possível, era na fila do meio do avião e o assento também era no meio, sentei ao lado de dois homens e tive a viagem mais desconfortável possível, dormir foi a ultima coisa que eu consegui fazer.

Cheguei em Miami as 4:00 da manhã do dia 21/08, e já fui seguindo todo mundo, uma vez que eu não conhecia absolutamente nada daquele aeroporto, eu precisava chegar até a imigração, peguei um metrô que fica dentro do aeroporto, andei um monte e finalmente cheguei. Me fizeram perguntas do tipo: "pra onde você vai?" "fazer o que?" "por quanto tempo?" além de mostrar o passaporte e o visto... Depois tive que pegar mais uma vez minha mala e passar pela alfândega, o cara era super simpático e não me pediu praticamente nada, só um cartãozinho que a gente tem que preencher durante o vôo pra poder entrar e sair dos Estados Unidos, passando pela alfândega, tive que seguir caminho e procurar o lugar onde eu tinha que "devolver" a minha mala, uma vez que eu estava fazendo conexão. Quando eu finalmente estava "aceita" nos Estados Unidos, peguei de volta o metrô e segui pro portão de embarque pra Dallas, como não tinha tanta gente e eu não demorei muito pra passar por essas etapas eu ainda tinha mais uma hora sobrando antes de embarcar, então dei uma volta pelo aeroporto, que é simplesmente enorme e lindo. Era o meu primeiro contato com o solo americano.

Embarquei pra Dallas as 6:58 da manhã, esse vôo foi um pouco mais confortável, mas foram cerca de mais umas 02:00 dentro do avião, acredite, o tempo não passa.

Cheguei em Dallas umas 09:30, dessa vez eu não precisaria pegar minha mala, então tive tempo de sobra pra poder dar uma volta e me preparar pra embarcar no meu ultimo vôo pra Tulsa. O aeroporto de Dallas (foto ao lado) não é tão grande quanto o de Miami, mas é bem sinalizado, o que facilita MUITO.

Embarquei pro meu ultimo destino as 11:00 e cheguei em Tulsa, Oklahoma ao meio dia, eu estava super nervosa e como eu estava na ultima poltrona, fui uma das ultimas ao sair do avião, passei pela sala de embarque, foi quando vi meu Host Dad segurando um cartaz em que estava escrito "Welcome Hanna" dei um abraço nele, na minha Host Mom e na minha Host Sister que estavam lá me esperando.Esperamos a minha mala aparecer na esteira e seguimos caminho (de carro, rs) pro Kansas.

É isso gente, vou começar atualizando pelos assuntos mais antigos, espero chegar nos atuais logo, eu não tenho tempo pra nada aqui e acabei tendo um problema com as tomadas daqui por isso não estava atualizando, mas vou falar como foi meu primeiro dia e a minha semana nos próximos posts, obrigada a todos que acompanham, prometo que ainda tem muito por vir.

Stay blessed! xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário