quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

4 meses + desabafo

Pois é, não sei se perceberam ou não, mas esqueci completamente desse post haha. Dia 21 fez exatamente 4 meses em que cheguei aqui e digamos que foi um mês de mudanças.



Terminei o primeiro semestre de intercâmbio e a vida continuou seguindo normalmente, não aconteceu nada de incrível, ou totalmente fora do comum, só as coisas tornando seu rumo lentamente, tomei as decisões que precisava e agora estou aqui, a esperar.

Mais um mês que se foi e não sei dizer se passou rápido ou devagar, tenho certeza que a última semana de aula, foi a semana mais longa do mês e eu pensava que não iria conseguir estudar pra todas as provas e terminar os trabalhos nunca.

Tive dias bons e ruins, dias em que desejei voltar pra casa no mesmo instante e outros em que desejei continuar aqui (é o que eu ainda quero, mas em outro lugar).



Muita gente acaba me julgando no formspring por não entender o que é isso que eu estou passando, ou acham que estou inventando. A questão é que desde o início, meu objetivo ao criar esse blog, foi falar a verdade, já li muitos diários de intercâmbio que "escondem" as partes ruins e mostram só as boas e isso acaba criando uma ilusão muito grande do que realmente é o intercâmbio. Eu não quero que as pessoas criem uma imagem falsa de tudo isso, eu quero mostrar a verdade e os possíveis problemas que podem acontecer, porque são eles que fazem você crescer e se tornar mais fortes.



A questão é que meu intercâmbio tomou um rumo que não deveria desde o início e por problemas com a organização, eles não aceitam/conseguem me trocar, pelo menos é o que me falaram até agora. Só eu sei o que tenho passado aqui, mas ao mesmo tempo sei que tudo tem um motivo e que algum dia a tempestade vai passar, nem que eles precisem me mandar embora pra isso acontecer. Sim, eu desabafo no blog mas nunca perdi a fé e a vontade de seguir em frente, muita gente acha que eu quero voltar pra casa, que a decisão é minha, gente, isso não é verdade, eu quero muito continuar, em outro lugar, em outra escola, poder ser feliz nem que seja por um semestre e estou totalmente disposta a fazer isso, se acontecer de eu voltar pra casa, é por culpa da organização que não foi capaz de me trocar, não por minha vontade. Todos sabem que aqui onde estou, chegou no limite, não tem mais porque eu continuar em um lugar onde até a família acha que é melhor eu trocar.



O que eu posto aqui, são só palavras, elas não vão nunca se comparar ao que é realmente passar por isso, então antes de me julgar, por favor, tente se colocar no meu lugar, é a única coisa que eu peço, de coração.

Muito obrigada aos todos os leitores.
Stay blessed! xx

2 comentários:

  1. Não acredito que tem gente te julgando e falando coisa pra ti forms, nossa af! SE TOQUEM, COMO ELA DISSE "SE COLOQUEM NO MEU LUGAR" por favor né ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Fora isso, torço e peço muito pra Deus para que tu consiga mudar de familia e que continue seu intercâmbio até junho (é junho né?) e que dê tudo certo contigo, de verdade. <3

    ResponderExcluir