terça-feira, 19 de junho de 2012

Welcome aboard

Hello sunshine!!

Hoje resolvi fazer um post um pouquinho diferente pra vocês, contando um pouco sobre o que venho planejando nesses últimos tempos em relação a minha carreira e ao futuro!

Devo confessar que sempre tive uma paixão por aviões desde pequena, mas ainda não entendia o porque eu ficava tão feliz quando via um avião ou porque eu ficava imaginando as pessoas lá dentro e o que estariam indo fazer naquele destino. Nada fazia sentido ainda e eu muito menos considerava uma carreira relacionada a isso naquela idade.


Depois do intercâmbio, de vários vôos e muitas indas e vindas entre os aeroportos, comecei a me interessar pela profissão de comissária de bordo ou aeromoça. Devo confessar que passei a maior parte do tempo me encantando com o trabalho delas e imaginando essa vida que nunca entra na rotina.

Nunca tive certeza sobre o que fazer, ou o que eu queria ser, acho que na realidade eu nunca tinha é me dado conta e ligado os pontos em relação a isso, hoje eu tenho certeza que eu sempre soube e agradeço por ter me dado conta disso. 


Não sei se vocês repararam, mas a um tempo atrás eu coloquei o desenho de uma comissária aqui na lateral do blog, só nunca tinha explicado isso pra vocês haha. Então, meus queridos, hoje tudo faz sentido e eu venho aqui falar um pouco mais sobre a profissão que eu quero seguir pra vocês!


Os requisitos para se tornar uma comissária são:
  • Ter 18 anos.
  • Altura mínima de 1,60 para mulheres e 1,65 para homens.
  • Ser aprovado no exame médico e na prova da ANAC.
  • (O comissário que falar outro idioma terá mais chances).

O curso dura em média 4 meses e é composto por matérias como (entre outras):
  • Primeiros socorros.
  • Combate ao fogo. 
  • Medicina aeroespacial.
  • Teoria de vôo, navegação, meteorologia.
  • Maquiagem e etiqueta (opcionais).
  • No fim do curso todos os estudantes devem passar 3 dias na selva tendo aulas de sobrevivência!

Após passar por tudo isso, o comissário deverá procurar uma companhia aérea e se selecionado passará por mais testes e dessa vez, um treinamento específico da companhia aérea. Os benefícios de ser um comissário são imensos, entre eles a possibilidade de conhecer o mundo todo, hospedagem, transporte e passagens aéreas (quando for viajar a lazer) são por conta da companhia, sem deixar de mencionar o salário atrativo!


Mas como eu disse um pouco acima, o caminho para se tornar um comissário é através de curso, então eu pretendo fazer uma faculdade também (só não me pergunte de quê), pra poder ter um "plano B" em mãos, sabe? Já que a carreira de comissário é um pouco curta, mas isso não quer dizer que não existam comissários com mais idade, porque eu já peguei vôos com eles, porém não é tão normal de se ver.

Enfim, nada melhor do que um video pra exemplificar tudo isso o que eu falei até agora, dentre todos os que eu já vi esse foi o que eu mais gostei:



E aí o que acharam? Eu não preciso nem dizer que finalmente me encontrei né?! E como toda boa sonhadora, o meu objetivo seria poder me tornar uma comissária de vôos internacionais e se eu pudesse escolher uma empresa brasileira, seria sem dúvidas a TAM!

Então é isso gente, espero que tenham gostado e sintam-se livres pra dar sua opinião sobre o assunto!

"Para muitos o céu é o limite, mas pra quem é da aviação, o céu é o lar."

Um beijo grande,
Stay dreaming!! xx

5 comentários:

  1. Adoooorei esse post Hanna, o que não é muita novidade minha por aqui né? hahaha. Confesso, que desde o início do seu intercâmbio me interessei mais por viagens do que já tinha antes e até mais vontade de viajar de avião, já que o medo não deixa UHAUSHDKH. E como sempre aprendendo mais e mais contigo, saiba disso. Espero que dê tudo certo (e vai dar) e que você possa seguir com essa carreira que tanto sonha e sonhou, tô torcendo por ti! E obrigada por me mostrar e me ensinar coisas novas. :) Peace and blessings!! xx <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o post Hanna!
      Fiquei com vontade de fazer o curso agora... imagina passar 3 dias na floresta ?!?!
      Nossa, amei a frase final " para muitos o céu é o limite, mas para quem é da aviação, o céu é o lar ". me emocionei aqui
      qual seria o seu "plano b"?
      beijinhos !

      Excluir
    2. Ahhh Ju que bom!! Fico muito feliz por saber disso e quanto ao medo de avião, é bobagem, depois que você andar a primeira vez vai se apaixonar! Muito obrigada de coração e tudo em dobro pra você, tu é uma das melhores pessoas que eu já tive o prazer de conhecer e agradeço a Deus por isso! Muito obrigada por fazer parte da minha vida e por todo esse apoio aqui no blog, saiba que eu to aqui pra TUDO ok! <3

      Excluir
    3. Rainha Dólar, fico muito feliz pelo seu comentário e ainda mais por saber que gostou do post! Pois é, 3 dias na selva é uma aventura e tanto né!? Com certeza dá pra aprender bastante e principalmente dar valor a tudo o que temos ahahah. Você deveria fazer o curso sim, tenho certeza que é uma experiência única! Então, eu não faço ideia de que faculdade fazer, já pensei em algo relacionado ao inglês como letras, ou comércio exterior, mas não é o que eu quero fazer sabe? ahaha, enfim, espero decidir até o fim do ano! Muito obrigada por acompanhar, beijão!

      Excluir
  2. oi hanna! adoro seu blog,mas nao queria acabar com seu sonho nem nada, mas meu pai é comandante e minha mae comissaria de bordo..e meu pai ganha na faixa de 20 mil.. ja minha mae 1.500, isso porque ela faz viagem para o exterior! acho que todo mundo com certeza ja sonhou realmente em ser aeromoça e tudo mais, mas se vc quer mesmo ser bem sucedida na sua profissao, aeromoça nao é uma boa opçao! eh o que eu acho!! e queria compartilhar essa ideia com vc...eles ralam muito pra ganhar pouco! bjs

    ResponderExcluir